Comentando sobre o artigo publicado no site do O Globo, neste dia 31/01 às 9:31Hrs.
Qual é o órgão regulador da qualidade dos profissionais da saúde e onde eles estão? Será que a máfia da saúde não se altera diante dessas barbaridades cometidas por ignorância e pura falta de profissionalismo?
Hão de perguntar de quem é a culpa por essa incompetência exacerbada que assola o Brasil, não só na área da saúde, mas nas mais diversas áreas da economia, do direito, da engenharia e outras. Bem, se parte da culpa vem das escolas formadoras e outra parte vem do governo que não estimula realmente o aprendizado, mascarando ensino com presença, aprendizado com notas de testes esparsos e cultura com teatrinho e apresentações fúteis, a outra banda da culpa é de quem aprende. É muito fácil ir pra facul e fazer “patiologia”, mesmo quem assiste às aulas não dá a devida atenção, a necessária concentração que diferencia quem apreende de quem decora, isso porque as características necessárias para um bom aprendizado foram abolidas nos anos fundamentais, a base necessária para um bom aluno não existe há muito.
Tudo isso muito interessa aos ricos do país, da nova ordem mundial, os que tem verdadeiramente possibilidades quase infinitas, tratam-se com médicos do mais alto escalão, que pertencem ao time, assim como os advogados, engenheiros, juízes, entre outros tantos, enquanto que o povo, bem, o povo fica à mercê dos profissionais meia-boca, os que se formaram PHD em patiologia, não são todos, óbvio, mas a grande parte.
A formação dos futuros profissionais está relegada aos campos de futebol, que é o que se tem em maior número e em maior destaque nos PACs…