Hoje eu li um artigo publicado na Superinteressante onde os autores descreveram e enumeraram os prós e os contras da alimentação atual, a industrializada. É de cair o queixo a quantidade de porcarias que nós ingerimos sem saber, sem se dar conta, e de fato, sem nos importarmos. Poucas pessoas verificam e vigiam de verdade o que comem, algumas, que eu conheço, acham que por não estarem ingerindo carnes tem uma alimentação saudável, ledo engano. Ignoramos todos que a nossa alimentação é uma das, senão a pior dos últimos 30~40 anos.
Houve tempos em que tínhamos verduras e legumes orgânicos por natureza, não por opção. Carnes saudáveis de animais bem nutridos. Ovos de quintal e essas coisas… Hoje adquirimos ovos de granja, produzidos em larga escala através de animais alimentados com ração recheada de hormônios. Verduras e legumes esbranquiçados de agrotóxicos e pesticidas, vários, só de pegar nas mãos já nos apresenta alergias e coceiras. A carne de porco, antes mal falada, hoje é uma das carnes menos contaminadas.
É uma pena que eu tenho meus filhos num ambiente tão nocivo, tão impróprio para um desenvolvimento saudável, num mundo tão devastado e destruído, tão cheio de maus administradores. Tão cheio de pessoas alienadas.
Minha conclusão, é que o melhor seria montar minha própria horta caseira, minhas galinhas, comprar carne  de algum criador conhecido, e de peixe só sardinhas!