31 de janeiro de 2011

Profissionalismos

Comentando sobre o artigo publicado no site do O Globo, neste dia 31/01 às 9:31Hrs.
Qual é o órgão regulador da qualidade dos profissionais da saúde e onde eles estão? Será que a máfia da saúde não se altera diante dessas barbaridades cometidas por ignorância e pura falta de profissionalismo?
Hão de perguntar de quem é a culpa por essa incompetência exacerbada que assola o Brasil, não só na área da saúde, mas nas mais diversas áreas da economia, do direito, da engenharia e outras. Bem, se parte da culpa vem das escolas formadoras e outra parte vem do governo que não estimula realmente o aprendizado, mascarando ensino com presença, aprendizado com notas de testes esparsos e cultura com teatrinho e apresentações fúteis, a outra banda da culpa é de quem aprende. É muito fácil ir pra facul e fazer “patiologia”, mesmo quem assiste às aulas não dá a devida atenção, a necessária concentração que diferencia quem apreende de quem decora, isso porque as características necessárias para um bom aprendizado foram abolidas nos anos fundamentais, a base necessária para um bom aluno não existe há muito.
Tudo isso muito interessa aos ricos do país, da nova ordem mundial, os que tem verdadeiramente possibilidades quase infinitas, tratam-se com médicos do mais alto escalão, que pertencem ao time, assim como os advogados, engenheiros, juízes, entre outros tantos, enquanto que o povo, bem, o povo fica à mercê dos profissionais meia-boca, os que se formaram PHD em patiologia, não são todos, óbvio, mas a grande parte.
A formação dos futuros profissionais está relegada aos campos de futebol, que é o que se tem em maior número e em maior destaque nos PACs…

29 de janeiro de 2011

Alimentos e alimentação

Hoje eu li um artigo publicado na Superinteressante onde os autores descreveram e enumeraram os prós e os contras da alimentação atual, a industrializada. É de cair o queixo a quantidade de porcarias que nós ingerimos sem saber, sem se dar conta, e de fato, sem nos importarmos. Poucas pessoas verificam e vigiam de verdade o que comem, algumas, que eu conheço, acham que por não estarem ingerindo carnes tem uma alimentação saudável, ledo engano. Ignoramos todos que a nossa alimentação é uma das, senão a pior dos últimos 30~40 anos.
Houve tempos em que tínhamos verduras e legumes orgânicos por natureza, não por opção. Carnes saudáveis de animais bem nutridos. Ovos de quintal e essas coisas… Hoje adquirimos ovos de granja, produzidos em larga escala através de animais alimentados com ração recheada de hormônios. Verduras e legumes esbranquiçados de agrotóxicos e pesticidas, vários, só de pegar nas mãos já nos apresenta alergias e coceiras. A carne de porco, antes mal falada, hoje é uma das carnes menos contaminadas.
É uma pena que eu tenho meus filhos num ambiente tão nocivo, tão impróprio para um desenvolvimento saudável, num mundo tão devastado e destruído, tão cheio de maus administradores. Tão cheio de pessoas alienadas.
Minha conclusão, é que o melhor seria montar minha própria horta caseira, minhas galinhas, comprar carne  de algum criador conhecido, e de peixe só sardinhas!

25 de janeiro de 2011

Atualidade de 1996

Em 23 de janeiro de 1996, a pedido de Anthony Powell, o reverendo Joe Wright discursou na abertura do Kansas House of Representatives, recitando a seguinte oração:
“Pai Celestial, nós estamos diante de Ti hoje para pedir Seu perdão e buscar Sua direção e orientação.
Senhor, sabemos que a Tua Palavra diz: “Ai dos que ao mal chamam bem”, mas é exatamente isso que fazemos.
Nós perdemos nosso equilíbrio espiritual e invertemos nossos valores.
Confessamos que temos ridicularizado a absoluta verdade da Tua Palavra e chamamos isso de pluralismo moral.
Temos adorado a outros deuses e chamamos isso de multiculturalismo.
Temos aprovado a perversão e chamamos isso de estilo de vida alternativo.
Nós exploramos os pobres e chamamos isso de sorte.
Temos negligenciado aos necessitados e chamamos isso de auto-preservação.
Nós recompensamos a preguiça e chamamos isso de bem-estar.
Nós cometemos aborto e chamamos isso de livre escolha.
Temos permitido o aborto e chamamos de justificável.
Nós negligenciamos a disciplina de nossos filhos e chamamos isso de construção da auto estima.
Nós abusamos do poder e chamamos isso de habilidade política.
Temos cobiçado os bens dos nossos vizinhos e chamamos isso de ambição.
Nós poluímos o ambiente com grosseria e pornografia e chamamos isso liberdade de expressão.
Nós ridicularizamos os valores honrados de nossos antepassados e chamamos isso de evolução.
Procura-nos, ó Deus e veja os nossos corações hoje; observa-nos para ver se há alguma perfídia em nós, purifica-nos de todo pecado e nos liberte.
Guia e abençoe estes homens e mulheres que foram eleitos pelo povo de Kansas, e que tenham sido ordenados por você, para governar este grande Estado. Conceda-lhes a Vossa sabedoria para governar e que as suas decisões dirija-nos para o centro da Sua vontade. Eu peço isso em nome de Seu Filho, o Salvador vivo, Jesus Cristo.
Amém!”
Quão atuais são essas palavras! Nos 15 anos que sucederam à oração do reverendo Joe eu me pergunto: o que mudou?
Fontes:
http://www.eaec.org/desk/joe_wright_prayer.htm
http://cadeiadeconteudos.tuningblog.com.br/22747/a-oracao-que-gerou-pelemica-nos-eua/
http://www.youtube.com/watch?v=XO9YFhYY5cQ&feature=related

21 de janeiro de 2011

A primeira vez a gente nunca esquece!

Primeiríssimo artigo do meu blog…

Como dizem, a primeira vez a gente nunca esquece, infelizmente esse não é o primeiro blog onde eu escrevo, embora seja atualmente o único – não que eu vá esquecer, longe disso!

Bem, sobre o Blogo: _nasceu da vontade de exprimir o que eu penso (simples necessidade de expressão…), um lugar ou um espaço onde posso descrever o que sinto, o que vejo e como vejo, independente de estar certo ou errado (certo ou errado depende de quem vê ou lê, questão de interpretação…), pode ser uma necessidade boba, sem sentido, mas é importante pra mim que esses pensamentos sejam divulgados, vão ficar aqui!

Mais uma vez, seja bem vindo e obrigado pela consideração. Comente caso discorde, explique-se, diz o ditado que “da discussão nasce a luz” embora as vezes nasça briga mesmo, porrada ( ^^ ), mas não é este o caso aqui. Comente também caso concorde, apoio sempre é bem vindo!
Esta foi uma breve apresentação do Blogo, só mais um blog no mundo virtual, assim como tantos outros, cheio de personalidade. Em breve estará lotado de artigos, imagens e fotos relevantes. Em todo caso, até breve.